pericia-analise-situacao-papeis-nrwork-maringa
jovem-pericia-medico-analise-nrwork-maringa

Realizar apurações precisa dos fatos ocorridos e obter resultados realistas.

PERÍCIA

Perícia trabalhista é a análise de situações que ocorrem na relação de trabalho que por algum motivo não foram registradas em documentos e/ou restam dúvidas da legitimidade das informações. Esse trabalho é realizado através de procedimentos que visam fundamentar as conclusões que deverão aparecer no laudo ou no parecer pericial.

PERÍCIA MÉDICA

Tem o objetivo de verificar se uma pessoa sofreu interferências que causaram doenças, por conta de sua atividade na empresa.

No procedimento, uma pessoa que está processando uma empresa por ter ficado com alguma sequela ou desenvolvido patologias por conta da função que ocupava passará por exames médicos clínicos.

Assim, o perito médico analisará as condições de saúde dessa pessoa e fará um relatório, que deverá ser acompanhado dos resultados dos exames realizados e encaminhado ao juiz solicitante.

PERÍCIA DE INSALUBRIDADE E PERICULOSIDADE

As perícias de insalubridade e periculosidade são realizadas nas empresas e têm o objetivo de verificar as condições de trabalho do local, ou seja, analisar se os processos são salubres ou não (insalubridade) e se são periculosos (periculosidade).

Ela envolve uma série de processos relativos à segurança do trabalho, podendo analisar fatores como:

  • Ruídos feitos por máquinas e equipamentos;
  • Calor do ambiente;
  • Agentes químicos utilizados nas indústrias;
  • Poeira presente no local;
  • Fatores biológicos;
  • Uso e estoque de combustíveis, inflamáveis, e explosivos.

Desse modo, o perito visitará a empresa e elaborará laudos que envolvem todos esses fatores, analisando questões como a disponibilização de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) e a infraestrutura física da organização.