Certificações

ISO 9001 é um conjunto de informações, transformada em um sistema chamado SGQ (Sistema de Gestão da Qualidade) que abrange a parte da qualidade do processo, do produto e do serviço com foco na satisfação do cliente.

Estabelecer um SGQ permite a padronização que simplifica o fluxo de processos e a coleta de dados mais confiáveis.

Todo esse processo deve seguir um procedimento com os seguintes aspectos:

  • Foco no cliente: colocar a experiência do cliente como o centro das motivações na empresa, uma vez que, sem clientes, não há demanda.
  • Liderança: mais do que apenas direcionar, os líderes devem motivar o desempenho dos colaboradores e desenvolver os talentos singulares de cada colaborador;
  • Engajamento das pessoas: os colaboradores precisam ver propósito em suas funções, capacitando-se para melhorar seu desempenho e de sua equipe;
  • Abordagem de processo: tratar cada procedimento como parte de uma cadeia é essencial para a criação de um sistema interligado e eficiente;
  • Melhoria: a melhoria deve ser sempre contínua, pois a excelência depende de progresso constante;
  • Tomada de decisão baseada em evidências: qualquer decisão deve ser baseada em fatos e dados, sem achismos ou intuições;
  • Gestão de relacionamento: cultivar relações com clientes stakeholders para fortalecer a imagem da empresa no mercado e garantir melhores condições em futuras negociações.

Nessa ISO o cliente tem uma importância chave para a definição de politicas de qualidade. Considerando o mercado cada vez mais exigente, a satisfação do nosso publico consumidor é a parte essencial do sucesso do nosso negócio.

A NR Work passou por todas etapas até conseguir o selo de qualidade da ISO 9001:2015 que garante ao nosso cliente a qualidade e eficiência dos nossos serviços

A ISO 45001 é uma norma internacional para o Sistema de Gestão de Saúde e Segurança Ocupacional (SGSSO), a qual traz como foco a melhoria do desempenho de qualquer empresa em termos de Sáude e Segurança do Trabalho (SST).

Esta norma foi desenvolvida baseando-se em dados coletados pela Organização Internacional do Trabalho (OIT), a qual se estimou que 2,3 milhões de pessoas morrem anualmente de doenças e acidentes de trabalho.

Segundo a própria norma, uma organização é responsável pela saúde e segurança ocupacional dos trabalhadores e outros que podem ser afetados por suas atividades. Esta responsabilidade inclui promover e proteger sua saúde física e mental.

Por se tratar de um sistema internacional criado pela ISO (International Organization for Standardization) – que é uma organização fundada em 1946 e sediada em Genebra, na Suíça, com o propósito de desenvolver e promover normas que possam ser utilizadas por todos os países do mundo – é uma ferramenta que pode ser adotada por qualquer empresa, de qualquer porte e por isso é a norma mais conhecida e adotada em todo o mundo pelas empresas de sucesso.

Ter a certificação Great Place to Work indica que a empresa é um ótimo lugar para trabalhar. Organizações com esse selo são muito buscadas, aumentando a chance de ter os melhores profissionais em seus recrutamentos. Empresas que recebem a certificação tendem a aumentar sua produtividade, lucros e até valor de mercado.

Os resultados de uma empresa são uma soma de fatores e o trabalho dos seus funcionários é um dos maiores deles. Os empreendedores que entenderam esse papel crucial começaram a se preocupar com o clima organizacional e a fazer melhorias contínuas.

Tudo isso para que seus funcionários encontrem o ambiente mais propício possível para desenvolver suas funções. Nesse processo, buscar a certificação Great Place to Work pode ajudar, não só na visibilidade, mas também a aprimorar o ambiente de trabalho.

O prêmio quality é um instrumento com o qual se divulga a excelência dos trabalhos desenvolvidos por empreendedores e empresas.

Dessa forma, aquelas instituições que foram destaque nacional, ou seja, consideradas reconhecidas em importância, qualidade e excelência no desempenho de suas funções, certamente tem um potencial para receber este prêmio.

A ideia é que essas organizações ao desenvolver suas atividades no país possam contribuir grandemente com o desenvolvimento socioeconômico nacional.

O prêmio quality reconhece o excelente trabalho desenvolvido por essas empresas de renome nacional e assim, torna públicas a excelência e qualidade dessas atividades.